sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

APRENDIZAGENS TECNOLÓGICAS

Ingressei nesse curso de Pedagogia à Distância pela UFRGS, sendo analfabeta digital, daquelas que não ligava o computador, no entanto para conseguir realizar as atividades propostas tive que me apropriar das diversas ferramentas tecnológicas.
Precisei estabelecer redes de aprendizagens, isto é, busquei ajuda de parentes, amigos, colegas e tutores. Aos poucos fui adquirindo o domínio das tecnologias e o que antes parecia um “bicho de sete cabeças”, passou a fazer parte da minha vida pessoal, profissional e de estudante.
Na minha atuação profissional o uso das tecnologias passaram a fazer parte de meu planejamento articuladas com a demais atividades. Isso proporcionou maior interesse e motivação em meus alunos que sentem-se inseridos no mundo das tecnologias, pois como são muito carentes, não tem acesso a essas em suas casas.
Também na vida de estudante adquiri bastante autonomia, pois após dois anos indo ao Polo todas as noites, a partir de 2008 faço sozinha, em casa minhas atividades de Estudante.
Na minha vida pessoal uso muito a internet MSN, e-mail para comunicação com familiares e realização de consultas bancárias, orçamento de lojas e muitos outros.
Posso afirmar, com certeza que as tecnologias fizeram e estão fazendo toda a diferença.

Nenhum comentário: