Após a entrega da versão final do TCC ( Trabalho de Conclusão do Curso ), toda a minha preocupação ficou voltada para a banca. Apesar de vivenciarmos todo o final de semestre de uma minibanca, a ansiedade era grande.
Entretanto foi muito tranqüila e proveitosa a realização de nossa banca. Tirando o nervosismo meu e de algumas colegas, posso afirmar sem sombra de dúvida, que naquele encontro pudemos perceber o quanto houve aprendizagens ao longo do Curso. Algumas colegas, como eu, também, entraram analfabetas digitais, no entanto superaram as dificuldades e passaram a fazer uso das aprendizagens tecnológicas em suas práticas docentes.
Ficou evidente nas apresentações a mudança do olhar em relação às questões que envolvem essa nossa profissão. Percebeu-se nas reflexões uma mudança de postura, uma mudança que envolve maturidade e amplia algumas visões um tanto limitada que tínhamos até o ingresso nesse Curso.
Também gostaria de destacar a importância da professora orientadora e da tutora, que não mediram esforços para nos auxiliar nesta caminhada que foi a realização do Estágio Curricular no semestre 2010-1 e agora com o TCC e a banca.
De acordo com Freire (1996, p 12), “A reflexão crítica sobre a prática se torna uma exigência da relação teoria/prática sem a qual a teoria pode ir virando bla-bla-blá e a prática ativismo”, nesse sentido podemos destacar a importância do professor que volta seu olhar para a sua própria prática docente, procurando aproximar a teoria da realidade prática. Então posso afirmar com toda a certeza, que esse Curso nos proporcionou essa reflexão.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário