Olá colegas e professores, após tantas leituras sobre a proposta triangular, acredito que nós, professores, estamos bastante desafiados a pensarmos e a repensarmos a nossa prática pedagógica em relação ao ensino da arte com nossos alunos, pois muitas vezes, Artes está associado aqueles sabem desenhar bem, desculpem-me, mas para mim só iam bem na disciplina aqueles que faziam desenhos \"maravilhosos\". Assim como as colegas Lucele e Cristiane simões comentaram tenho algumas práticas das quais não me orgulho nem um pouco,mas, em compensação que bom que estamos tendo a opurtunidade de rever determinados conceitos e até mesmo atividades práticas que podem serem incorporadas em nosso dia-a-dia.
Lendo as participações de algumas colegas percebi as mesmas dificuldades que tenho para ter uma postura diferente em relação ao ensino de Artes na escola, isto é,voltada para uma cultura visualmente orientada e questionadora, onde devemos proporcionar aos nossos alunos leituras que os levem a perceber elementos explícitos e implícitos a partir de atividades voltadas para tal.
Neste eixo, esta tem sido a interdicisciplina de maior dificuladade de entendimento e realização das atividades por mim encontrada, espero ao final do semestre alcançar um grande ganho de novas aprendizagens, que com certeza farei um bom proveito em minha prática docente
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário