Ao assistir o filme O Clube do Imperador, pude refletir sobre como muitas vezes os valores que nós, educadores, acreditamos e passamos uma vida toda tentando passar para nossos alunos entram em conflito com valores distorcidos que são trazidos de casa pelos nossos educando.
O filme mostra de forma bem clara que apesar do professor ter apostado na educação de um determinado aluno com a esperança de passar a este, valores étnicos e morais corretos.
Em nossa sociedade estamos cercados de situações que se assemelham ao filme onde por interesses políticos ou pelo poder do dinheiro muitas vezes a educação é colocada em segundo plano. E nesse contexto profissionais da educação excelentes passam despercebidos por não sem condizentes com determinadas situações.
Precisamos, nós professores de sala de aula, ter mais coragem de clamar por uma educação em que seja valorizado o ser em vez do ter.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Elci
São ótimas as tuas colocações, mas o portfólio é bem pessoal. Seria interessante ser mais "pontual" em tuas reflexões. Por exemplo, no lugar de refletir a nosso sociedade, traga caracteristicas de sua realidade (sua sala de aula). Coloque como você tem trabalhado a valorização do ser em vez do ter.
Beijinhos
Melissa
Postar um comentário