Confesso que desde que comecei o Curso de Pedagogia, em 2007, uma das coisas que mais mexem com as minhas estruturas psicológicas são as inovações tecnológicas. Passo por vários estágios até que superadas as limitações consigo êxito na atividade. No entanto que, hoje, três anos, após ter começado a graduação, posso afirmar “sem sombra de dúvida” que este curso está sendo “um divisor de águas”, tanto no âmbito profissional como também no pessoal, já que as duas coisas andam juntas e tenho aproveitado tais aprendizagens tanto no trabalho como em minhas atividades pessoais.
Esta semana passei por um sufoco, para criar um PBWORKS, sei que, já havíamos trabalhado antes, nesse programa, mas como era sempre em grupo é mais fácil deixar que aquela que sabe mais realizar. Quando não sabemos parece “um bicho de sete cabeças”, mas após uma dica aqui outra acolá as coisas fluíram e consegui realizar as atividades solicitadas. Agora já sei como inserir um vídeo, fotos e também sei como recuperar o que some misteriosamente da páginas que estou editando.
No turno da manhã atuo como bibliotecária, sendo que no ano passado recebemos orientação para informatizarmos as bibliotecas da rede Municipal de Ensino. Muitas das colegas que não tinham noções básicas de informática acabaram colocando os cargos a disposição. Então percebi a importância em nos apropriarmos das tecnológicas em nosso cotidiano.
Acredito que Piaget iria gostar de acompanhar a caminhada do grupo de PEAD, pois nele encontramos diversos aspectos de suas teorias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que jóia Elci, que essas aprendizagens que já conquistaste sejam o teu esteio para a construção do teu estágio. Abração!!
Postar um comentário