sexta-feira, 28 de março de 2008

APRENDIZAGENS REFLEXIVAS 2007- II

Síntese reflexiva da presentação oral do eixo III: Quando comecei a preparar a apresentação oral das minhas aprendizagens, tive dificuldades em sintetizar as idéias principais, tanto é que depois de pronto levei até o Pólo e uma das Tutoras sugeriu-me que para ficar melhor deveria ser "enxugado". Então voltei para casa e refiz. Com isso aprendi que é preciso humildade, pedir ajuda e recomeçar ou refazer, se preciso for. Depois de pronto, meu trabalho ficou bem legal , pois, mostrava de forma sintetizada e alegre o que aprendi no decorrer do semestre.
No dia da apresentação ficamos sabendo como iria transcorrer e que o meu grupo ia da Cristiane até a Fram. Como o Professor Crediné estava impossibilitado de comparecer, tivemos a Coordenadora do Curso como avaliadora e a Melissa. A princípio estávamos muito nervosos e ansiosos. A primeira colega a se apresentar foi a Cristiane e ela se saiu muito bem. Já eu, quando chegou a minha vez fiquei bastante nervosa, gaguejei e no momento que foi levantada a placa de dois minutos eu ainda estava na parte I da Síntese. Então "atropelei" o restante da explanação.
Ao final das apresentações tivemos um momento, que foi bastante proveitoso e esclarecedor, onde colocamos nossas dúvidas, angústias e realizações em debate . Coversamos sobre a importância de estamos realizando este curso da UFRGS, das quais seremos pioneiros, nessa modalidade e que apesar de ser um curso bastante exigido, ele nos abre um leque de possibilidades que vêm acrescentar, em nossas vidas, qualificação profissional e realização pessoal.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Elci, nessa postagem destacas principalmente as sensações originadas no momento da elaboração e apresentação da Síntese. Acredito que refletirmos sobre essas sensações nos ajuda a pensarmos sobre o que essas sensações favorecem ou dificultam a apresentação de trabalhos em situações semelhantes. Boas colocações! Abração, Sibicca