quarta-feira, 12 de maio de 2010

Contratempo Tecnológicos...

No Semestre 2009-2 começamos articular algumas arquiteturas e arranjos para realizarmos o Estágio Curricular, neste semestre, 2010-1. Sabíamos que precisávamos usar das ferramentas tecnológicas tão usadas durante a realização do curso. Para mim, tanto no profissional, quanto no pessoal é um grande desafio, pois, como sabem ingressei no PEAD sendo analfabeta digital. Então me organizei junto a equipe diretiva, consegui um horário extra para a minha turma, então tenho 2 horários semanais, e as vezes 3.

Reuni os pais, expliquei as mudanças no pedagógico, da inserção das tecnologia na aprendizagem dos alunos. Estava tudo indo bem, até que em função do recebimento de 18 novos computadores para serem colocados no laboratório de Informática. Os computadores foram enviados pelo governo Federal e para serem mantidos na garantia devem ser instalados pelos técnicos da empresa que os forneceu.Resultado estamos a duas semanas sem aula de informática, tive redirecionar algumas ações que necessitam do uso do computador e redirecionar e replanejar outras.

Sabemos que imprevistos acontecem, mas a frustração não deixa de se manifestar, tanto para os alunos quanto para mim e as a outras pessoas envolvidas. É fato que a escola não deve parar por causa do meu estágio, mas fica a insegurança, pelo fato de ter projetado uma proposta e agora fico sem ação...

Pelo que fiquei sabendo da equipe diretiva o caso é para ser solucionado até o final de semana, espero que para próxima semana possamos voltar as atividades envolvendo as tecnologias da Informática.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Elci!! Vamos ficar na torcida!! Abração